PAU NA MOLEIRA…

Ponto de parada de coletivo em local inadequado

Penso que nem no tempo do cavalo, principal meio de locomoção, o cavaleiro amarrava seu animal em qualquer lugar, principalmente se obstruísse a passagem de outros.

Não é por ser Cachoeira do Campo localidade pequena, uma “roça”, na visão de alguns “trezentões” na sede municipal, que se deva tratar, de qualquer maneira, questões relacionadas à circulação da única linha de coletivo.

No caso atual, não se trata do estacionamento final do veículo, porém a parada transitória, no percurso do seu itinerário.

No remanejamento de pontos de parada e pontos de estacionamento, feito recentemente, a OUROTRAN alocou ponto de parada de ônibus à entrada da ponte que liga as praças Coronel Ramos e Prefeito Benedito Xavier.

Nem é preciso ser técnico em trânsito, para perceber que parada de coletivo à entrada de ponte é inadequado, por óbvias razões. Há momentos em que se forma um fila atrás do coletivo, parado para embarque de passageiros em direção ao bairro Alto do Beleza (do mesmo e não “da”), porque o tráfego em sentido contrário não permite ultrapassagem.

Ó caras-pálidas! Nóis é “da Roça” mais merece serviço bem feito, tá bão?NGB

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em críticas, notícias, notícias locais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *