PAU NA MOLEIRA

iMPORTANTE MANTER-SE O TUPINIQUIM SEMPRE ENGANADO!

Na placa não se explica tratar-se de um melhoramento feito na ponte. Observe-se a lambança da pintura… coisas de Ouro Preto!

Cadê a placa original da ponte; a placa colocada na data de sua inauguração?

O tupiniquim é sempre enganado. No caso da ponte a ligar as praças Coronel Ramos e Prefeito Benedito Xavier, em Cachoeira do Campo/Ouro Preto-MG, quem vê a placa é levado a crer que a ponte foi inaugurada na data ali apontada, dezembro de 1969; que, anteriormente, cruzava-se o rio, ali, mergulhando-se na água ou em cima de uma pinguela improvisada! Nada disso!

Essa placa refere-se à expansão feita em sua largura, para se adequar à realidade dos veículos motorizados, pois quando construída, em 1916, eles nem existiam na região.

A ponte, estreita demais, só dava passagem a um veículo por vez.

Não foi construída pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto, porém pelo governo do estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, cujo titular era o Dr. Olegário Maciel.

A princípio, depois do alargamento, foram mantidas as duas placas. Posteriormente, a original se desprendeu por força de um dito acidente e foi recolhida.

Encontrada, depois de algum, abandonada em algum canto, providenciou-se sua recolocação. Não demorou muito e outro “acidente” retirou-a da ponte para nunca mais ser vista. Que se fez dela?

Se algum cachoeirense tiver uma foto da ponte original, seria interessante uma cópia para ser mostrada aos que, até o momento, não sabiam da verdade.NGB

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em críticas, Diversos, notícias locais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *