Ontem, 28.06.2024, por volta das 14h00, alguém subia as escadas da rodoviária de Ouro Preto com certa dificuldade, devido à idade e problema transitório de mobilidade, quando grupo de colegiais, em visita à cidade, se sentou nos degraus, ocupando todo o espaço à frente de quem subia.
Para que fosse ouvida, por todos ali e mais quem nas imediações estivesse, a pessoa elevou a voz e esclareceu aos que desconheciam a função da escada: aqui não é lugar para se sentar; para isso existem cadeiras lá embaixo. Aqui é apenas para passagem! Por favor, desçam e desocupem a escadaria.
Como o grupo ameaçou uma rizaria ou vaia, a pessoa elevou ainda mais a voz e ameaçou chamar a fiscalização (se é que existe). Somente assim o grupo baixou facho, levantou-se e desceu.
Curiosamente, ao contrário dos tempos de disciplina, nenhum(a) professor(a) se apresentou. O grupo mais parecia uma manada sem pastoreio! Moral da história: se falta autoridade no local, alguém tem que se investir dela, momentaneamente, para pôr ordem na casa!