Paulo Dantas (MDB) é eleito governador de Alagoas. Com 52,39% dos votos válidos e 97,13% das urnas apuradas, o candidato foi considerado eleito. 

Paulo Dantas é o governador, eleito de forma indireta no mês de maio. Ele tem 43 anos e é formado em administração de empresas. Deputado estadual, renunciou ao cargo para assumir o mandato-tampão como governador do estado, após renúncia de Renan Filho. Dantas também foi prefeito de Batalha por dois mandatos.

Dos 156 milhões de eleitores brasileiros que foram às urnas neste domingo (30) para decidir a disputa presidencial, mais de 2,3 milhões também escolheram o novo governador de Alagoas. A disputa ao governo estadual foi entre Paulo Dantas (MDB) x Rodrigo Cunha (União Brasil).

Operação Eleições 2022 apreende mais de R$ 10 milhões que seriam usados na compra de votos, segundo o ministro da Justiça

Outros 11 estados também escolheram governadores no segundo turno: Bahia, Rondônia, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *