Ponte Honestino Guimarães será interditada para reforma

A ponte Honestino Guimarães estará interditada para veículos e pedestres a partir das 20h desta segunda-feira (5) até às 14h do próximo sábado (10), de acordo com informações recentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

A interrupção atende a pedido da Novacap para dar continuidade às obras de reforma na estrutura da ponte, que nunca havia tido nenhuma intervenção desde a sua inauguração, em 1976.

O diretor de Edificações da Novacap, Carlos Spies, explica que é necessário fazer uma manutenção em alguns aparelhos da ponte. 

“A Novacap estará realizando a troca dos aparelhos de apoio do Banco Central da Ponte destino Guimarães. Uma operação em conjunto com a Caesb, Detran, Novacap e empresas construtoras. É necessário a  troca desses aparelhos local que não sofreram nenhuma manutenção desde a sua construção”, explicou o diretor. 

Além disso, o Detran recomenda aos usuários das pontes JK e das Garças como rotas alternativas.

O fornecimento de água também será interrompido para serem feitos o esvaziamento e o içamento da adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) que passa pela ponte. 
 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *