PREVISÃO DO TEMPO: sexta-feira (15) com onda de calor para MG, SP e RJ

Nesta sexta-feira (15), o dia começa com céu encoberto em Minas Gerais e Espírito Santo. Pode chover no noroeste mineiro. Sol com poucas nuvens no estado de São Paulo e do Rio de Janeiro durante a manhã.

À tarde e à noite, a previsão do tempo indica muitas nuvens em todo o território do Sudeste. Pancadas de chuvas rápidas, acompanhadas de trovoadas, no noroeste de Minas.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para onda de calor. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 16 de março.

Este alerta é válido para os estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, abrangendo municípios como Osasco (SP), Rio Bonito (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Segundo o Ministério da Saúde, essas condições podem impactar a saúde de toda a população, principalmente idosos, crianças, pessoas com problemas renais, cardíacos, entre outros. Alguns cuidados recomendados são:

  • evite a exposição direta ao sol, em especial, de 10h às 16h;
  • use protetor solar;
  • proteja as crianças com chapéu de abas;
  • use roupas leves e que não retêm muito calor;
  • não deixe crianças ou animais em veículos estacionados.

Em casos de transpiração excessiva, fraqueza, tontura, náuseas, dor de cabeça, cãibras musculares e diarreia, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação de um profissional.

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e a máxima prevista é de 38ºC, em Presidente Prudente, em São Paulo. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e Ministério da Saúde.

Fonte: Brasil

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *