Você sabe quais as causas da impotência sexual? Neste episódio o urologista Dr. Fabio Ortega dá mais detalhes sobre o assunto.
A disfunção erétil é a incapacidade de conseguir ereção para manter uma relação sexual. Se isto está ocorrendo com você, a primeira coisa que você deve avaliar é se o problema é persistente ou circunstancial.
Caso seja persistente, ou seja, sem ereção em nenhum ato sexual (masturbação, noturna) isto indica um problema orgânico, um problema fisiológico.
Caso seja algo circunstancial, você deve analisar o que está ocorrendo que está te prejudicando na hora do ato sexual.
Umas das maiores causas circunstanciais é o fator psicológico, que pode acontecer se você estiver estressado, receoso e principalmente entre os jovens, com medo de falhar na hora H.
Quando estamos em uma situação de risco, seja uma batalha ou um conflito, o corpo libera uma substância chamada Adrenalina. A adrenalina desvia o sangue do corpo para o coração, cérebro e para os músculos, te preparando para uma situação de fuga. Nesta condição o seu corpo entende que encher de sangue os corpos cavernosos do pênis não é prioridade.
Outros fatores que podem interferir na ereção
- Alimentação
- Sono
- Estresse
- Ingestão de Remédios
Caso você apresente algum desses sintomas é importante que você procure um médico Urologista.
CONTEÚDO PARA EMISSORAS DE RÁDIO: Nesta edição, você pode utilizar três áudios sobre o tema:
- Deficiência de hormônios podem causar a disfunção erétil
- Fatores relacionados
- Tipos de disfunção erétil
Para saber mais, assista ao vídeo no canal do Doutor Ajuda.
Fonte: Brasil 61
Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!