SÃO PAULO (SP): CAIXA realiza primeira ação de atendimento do CAIXA Para Elas Empreendedoras

A cidade de São Paulo recebe até o dia 26 de outubro a primeira ação de atendimento da CAIXA Pra Elas– Empreendedoras, fruto da parceria entre a CAIXA e o Sebrae. É uma oportunidade para empreendedoras da capital e região metropolitana terem acesso a produtos e serviços voltados para mulheres que têm, ou pretendem ter o próprio negócio.

O estande da CAIXA Pra Elas – Empreendedoras fica no Shopping Mega Polo Moda, no Brás. No local, as empreendedoras contarão com ações de capacitação, orientações para o desenvolvimento do próprio negócio e formalização como microempreendedoras individuais, além de indicação de cursos e palestras sobre empreendedorismo.

As mulheres podem ter acesso às principais linhas de crédito da CAIXA, que serão sujeitas à análise de risco e aprovação. Também poderão contratar produtos e serviços como o plano Previdência Pra Elas, o Seguro Vida Mulher, além do serviço de assistências especializadas Rapidex Mulher. As clientes do banco poderão contar ainda com a pausa no pagamento das prestações de empréstimos durante a licença maternidade ou adoção. 

A CAIXA e o Sebrae desenvolvem a “Rampa Empreendedora”: as que desejam montar e formalizar o próprio negócio terão acesso a cursos de capacitação e orientações para a sua regularização, e já podem sair formalizadas como MEI; já as empreendedoras formalizadas serão encaminhadas para cursos específicos.

Para as empreendedoras informais, o estande CAIXA Pra Elas – Empreendedoras vai oferecer conta digital gratuita, cartão de crédito sem anuidade e seguro Apoio Família. Além disso, esse público também pode fazer empréstimos de até mil reais – com taxa de juros de 1,95% a 3,99% ao mês e prazo de 12 a 24 meses. 

Para as microempreendedoras individuais são oferecidos serviços e produtos como conta corrente Pessoa Jurídica, acesso facilitado a empréstimos, Maquininha Azulzinha e microcrédito de até 3 mil reais, com taxa de juros de 1,99% a 3,60% ao mês e prazo de 18 a 24 meses.
.
No local, as clientes do banco também poderão renegociar dívidas de créditos comerciais de pessoas físicas e jurídicas, com descontos de até 90%, pela ação Você no Azul. 

A parceria entre as duas instituições pretende apoiar milhares de brasileiras empreendedoras a enfrentarem cada etapa do negócio próprio e desenvolver suas empresas, com acesso a valores crescentes de investimento, como explica a presidente da CAIXA, Daniella Marques:

“E quando ela se formaliza, abre a MEI e faz o curso, ela já vai ter acesso –mesmo se estiver negativada- de um crédito de até R$1 mil reais para dar esse primeiro passo. Depois disso, na etapa de concessão, a gente vai oferecer soluções bancárias compatíveis com suas necessidades, três meses de formalizados terão outras linhas de créditos.com sete meses, o valor escala um pouco e a partir dos 12 meses, através do FAMPE e do Pronampe, elas têm acesso a valores ainda maiores para investir, crescerem e dar fôlego aos seus negócios.”

O horário de atendimento do estande da CAIXA Pra Elas – Empreendedoras é das oito da manhã às quatro horas da tarde. O Shopping Mega Polo Moda fica na Rua Barão de Ladário, 566/670, Brás. 

Para mais informações, acesse www.caixa.gov.br/caixa-pra-elas.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *