Síndrome respiratória pode voltar a crescer no Brasil

Foto: Cottonbro (Pexels)

Pesquisa revela que o Brasil pode ter aumento de casos e mortes relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave, conhecida como SRAG, e que é causada por divers

os vírus que atacam a respiração. O estudo foi realizado por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e registrou uma retomada no crescimento de casos que estão frequentemente relacionados à Covid-19. De acordo com o estudo, desde de 2020, 71% dos casos de SRAG foram causados por vírus respiratórios no país e, entre eles, o SARS-CoV-2 responde por 96,6%.

Vale Gás beneficia mais de 426 mil famílias em São Paulo

Ricardo Barros nega envolvimento em supostas irregularidades na compra da Covaxin

O resultado da pesquisa foi divulgado no Boletim InfoGripe na última quinta-feira (12). O documento aponta que o estado do Rio de Janeiro é o único a apresentar uma forte probabilidade (95%) no crescimento de casos de SRAG, quando são analisadas as últimas seis semanas. Essa é a primeira vez em que essa tendência é detectada no estado, que concentra o maior número de casos confirmados da variante Delta no Brasil.

Outros estados também apresentam tendência de crescimento nesse tipo de análise, como Mato Grosso do Sul, Acre, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, mas com probabilidade menor. Já na Bahia e em Sergipe, observa-se sinal de queda no longo prazo, com sinal moderado de crescimento na tendência de curto prazo.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *