Sol e ar seco predominam em todas as regiões do país neste final de semana

O clima neste final de semana será predominantemente de sol e ar seco em todo o país, com alguns pontos de chuva. Na região Sul, apesar do frio pela manhã, o sábado e o domingo serão ensolarados. Uma nova frente fria provoca chuva no sul e leste do Rio Grande do Sul. Chove à noite na Grande Porto Alegre. Não há previsão de chuva para Florianópolis e Curitiba.  

No Sudeste, o sol predomina em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e no sul de Minas. A umidade do ar fica baixa à tarde no estado paulista. Alerta para temporais no Vale do Rio Doce (MG). Pancadas de chuva, raios e períodos com sol são previstos para o Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro, mas só na madrugada e começo da manhã.

Na região Centro-Oeste, o final de semana será com sol e calor. O dia amanhece com temperatura amena em Mato Grosso do Sul. No decorrer da tarde e à noite são previstas pancadas de chuva com raios no extremo norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal. 

No Nordeste brasileiro, o sol aparece forte e o tempo será seco. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer no oeste e sudoeste da Bahia, norte e sul do Maranhão e do Piauí e no norte do Ceará, mas não há expectativa de chuva volumosa. Pode chover também pelo litoral leste do Nordeste, do Rio Grande do Norte ao sul da Bahia.

Já no Norte, o sol também aparece forte, mas há pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, em quase toda a Região. São esperados temporais e acumulados mais elevados no oeste do Amazonas e no Acre, mas há condições para chuva moderada a forte nas demais áreas destes estados. 

As informações são da Somar Meteorologia. 
 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *