Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, do País têm alertas de chuvas fortes, queda de granizo e rajadas de vento, nesta segunda-feira (25)

Pedestres se defendendo de chuva forte em São Paulo. Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem ser atingidos com tempestades severas entre este domingo (24) e segunda-feira (25). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há riscos de chuvas fortes para as regiões centro-norte de São Paulo; todo o estado de Minas Gerais e do Rio de Janeiro; sul do Espírito Santo; oeste, centro, sul, litoral e norte da Bahia; centro, sul e sudoeste de Goiás; centro e norte do Mato Grosso do Sul, além de quase todo o estado de Mato Grosso. O alerta também se estende para os municípios do noroeste do Pará, todo o estado de Rondônia e para o centro, sudoeste e norte do Amazonas. 

A previsão do INMET é de queda de chuvas entre 30 e 60 mm/h, ventos fortes com velocidade entre 60 e 100km/h, e queda de granizo em regiões isoladas dos estados. Há riscos de queda de energia elétrica e de árvores, alagamentos e prejuízos nas plantações.

Risco de dengue aumenta durante período chuvoso, alertam especialistas

Dia Mundial de Combate à Poliomielite: cobertura vacinal contra o vírus caiu no Brasil nos últimos cinco anos

Diante de casos de emergência, a recomendação é desligar aparelhos elétricos e, se estiver na rua ou em áreas rurais, não se abrigar em árvores e evitar estacionar veículos perto da rede elétrica. O auxílio pode ser por meio da Defesa Civil, no telefone 199, ou do Corpo de Bombeiros, no número 193. 

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *